Pular para o conteúdo principal

Dicas de Livros de Autoras(es) Nacionais e Independentes - Ficção Científica, Terror, Suspense e Fantasia - parte 3 de 3

 


Dando continuidade aos posts anteriores, segue a última seleção de dicas de livros de Ficção Científica, Terror, Suspense e Fantasia de Autoras(es) Nacionais e Independentes.

Caso tenha perdido as dicas anteriores, dá uma olhadinha aqui.

Deem uma chance aos Autores Independentes Nacionais, vocês podem se surpreender!

Então, vamos às dicas:


Porto Vermelho
Luana Tsuki
Kindle

Miguel De La Roza já tinha sido conhecido como o Jovem Almirante, quando fundara sua companhia mercante na costa espanhola, focada em viagens marítimas para trazer o que o oriente tinha de melhor. Porém, após décadas, ele estava cansado de ser vigiado por seus companheiros imortais. Em um sigiloso ato de rebeldia, Miguel se infiltra como cozinheiro em um navio em direção às Índias, almejando uma aventura diferente para sua eternidade. Porém, quando o navio é atacado pelos piratas da Capitã Dulce, Miguel se verá exposto, não só sobre seu segredo sangrento, como também sua não-vida.


O Livro e o Sangue
Helly Carvalho
Flyve

Amália sempre acreditou ter uma vida comum, até que visões perturbadoras e acontecimentos estranhos começam a persegui-la. Quando descobre estar ligada a uma magia ancestral e a um passado cuidadosamente oculto, sua realidade desmorona. Ao lado de James, um vampiro enigmático que guarda segredos tão antigos quanto ela mesma, Amália se vê mergulhada em um mundo onde cada escolha pode ser fatal.


Oblívio (Ecos das Memórias Esquecidas Livro 1)
Ester Cabral
Site

Beatrice Heid tem um problema, e parece ser a única a enxergá-lo.
Enquanto investigava o desaparecimento do tio, seu irmão, o inspetor Danton Heid, também sumiu de maneira inexplicável, deixando para trás somente um diário com relatos de algo absurdo demais para ser verdade. Agora, munida apenas dessas anotações e de sua determinação, Beatrice segue os últimos passos de Danton pelas ruas de Elaris, a capital do reino de Sodrel, e todas as pistas a levam a um único destino: a mansão de uma poderosa e misteriosa condessa.
Muito mais perto do que Beatrice imagina, o inspetor Leonard Preston tenta solucionar uma série de mortes inexplicáveis nos bairros nobres da cidade. Há algo naquela investigação que o inquieta - algo que ele deveria lembrar, mas nunca consegue . Enquanto busca uma explicação lógica para o impossível, Leonard precisa também enfrentar os próprios fantasmas do passado. Fantasmas que o condenam por algo que ele não consegue lembrar.
Quando seus caminhos se cruzam, Beatrice e Leonard se vêem enredados em um mistério muito maior do que imaginavam - e algumas verdades podem ser perigosas demais para serem reveladas.


A Paixão dos Mortais (O Perfume da Rosa Livro 1)
Y. Stylo
Kindle

Nenhum mortal jamais deveria ter cruzado aqueles limites, nunca, nem os limites da Floresta dos Elfos, nem os limites do coração dele, mas ela o fez, e agora o capitão dos elfos estaria condenado a amar Cabelos Negros para sempre.

Quando procuraram a criatura que se esgueirara para dentro da Floresta dos Mistérios, Algeon e seus irmãos não imaginavam que encontrariam uma mulher, e nem o que ela traria consigo, uma benção e uma maldição.

Mesmo sabendo disso, o capitão dos elfos vê sua vida entrelaçar-se à daquela estrangeira, em meio às disputas precipitadas pela morte do Rei dos Homens e na iminência de uma invasão que aniquilará as Três Raças.
A Terra Partida parece um gigantesco tabuleiro em que se joga dados com o Destino apostando a própria vida, e onde cada mulher precisa lutar, com as armas que tem, para viver a própria verdade.

No primeiro dos 5 livros da série O Perfume da Rosa, personagens tão diversas quanto apaixonantes começam a desafiar o Destino em meio ao turbilhão de intrigas, batalhas, ameaças inesperadas, inimigos ressurgidos e acertos de contas com o passado em que a Terra Partida é jogada pela morte de um rei que reinava há 800 anos.

Princesas, plebeias, guerreiras, esposas, rainhas, mães, todas precisam enfrentar inimigos poderosos, deuses ensandecidos, lealdades divididas e corações que se apaixonam num tempo e lugar impróprios.

Mas exatamente no pior momento para o amor acontecer:
um casal separado por um mal-entendido se reencontra;
uma guerreira criada como se fosse um homem se apaixona;
um rei capaz de encarar os deuses de igual para igual joga dados com o Destino e
uma mulher que abandonou a família precisa encontrar o caminho de volta para o coração de seu capitão.


Má Hora
Diego Betioli
Kindle

"O que aos mortos pertence, dos mortos não se deve tirar".

O Cemitério de Vila Formosa é o lar de inúmeras almas. E não somente daqueles que já se foram.
É lá onde Moacir passa a maior parte de seu tempo, sepultando um sem-fim de pessoas diariamente, ralando duro para que um dia mereça também um epitáfio digno de alguém que fez valer sua vida na terra.
Quando Cinara, uma mulher que conheceu em um aplicativo de namoro, aceita seu convite para um encontro, o coveiro se enche de esperança de mudar sua vida e decide dar o seu melhor para impressioná-la. Mas até que ponto uma mentira pode se sustentar?

Má Hora é um conto sobre almas, solidão e aquilo que deixamos para trás quando partimos desta para a melhor.



Desaparecida na Penumbra
Fabrício Rufino 
Amazon

Ela saiu de casa sem dizer para onde ia, três meses depois foi encontrada morta. Com o desaparecimento de Mariana Fox, a filha primogênita de Augusto, Gabriel, seu meioirmão, vai em busca de respostas sobre o seu paradeiro. Ao descobrirem que o corpo de Mariana foi identificado próximo às margens de um rio, todos da vizinhança emudeceram, mas Gabriel encontra várias cartas endereçadas há várias pessoas da Vila de Paranapiacaba, e muitos suspeitos se juntam à sua lista. Mariana era alcoólatra, não tinha muitos amigos, a solidão tornouse sua companheira, devido a um passado complicado. Títulos, cargos, nada mais importava. Todos queriam que Mariana desaparecesse de uma vez por todas, agora, depois de seus desejos se tornarem reais, tinham finalmente um cadáver nas mãos, e, aos poucos, mais desaparecimentos rondam o lugar Quando outras mortes se juntam à primeira, a polícia, ao lado da agente forense Meredith, conseguem identificar um padrão intrigante. Cartas e cristais de proteção são encontrados e parecem ter alguma ligação misteriosa A que custo Gabriel Fox e Meredith Ford identificarão quem matou Mariana em meio à neblina e farão justiça?


A Mala Vermelha
Luís Borges
Kindle

Uma mala vermelha. Um passado obscuro. Um crime que nunca foi esquecido.

Muriel Oliveira tinha treze anos quando sua vida mudou para sempre. O corpo do melhor amigo foi encontrado dentro de uma mala vermelha. A polícia chamou de acidente, mas ela sempre acreditou que havia algo muito mais sombrio naquela história. Anos depois, Muriel se torna policial na pequena cidade de Damascena, no interior do Brasil. Ela tenta seguir em frente até que uma nova cena interrompe sua rotina: outra mala vermelha, outro corpo. O pesadelo de sua infância está de volta.

Determinada a descobrir a verdade, Muriel mergulha numa investigação que a obriga a revisitar lembranças dolorosas e a enfrentar segredos escondidos pela própria cidade. Cada pista a aproxima não só do assassino, mas também dos fantasmas que carrega desde a adolescência. Entre seguir as regras e arriscar tudo, Muriel precisa decidir até onde vai para impedir que a tragédia se repita. Uma escolha errada pode custar sua carreira, sua vida e a de quem ela mais ama.

A Mala Vermelha é um suspense nacional de tirar o fôlego, um thriller psicológico ambientado no Brasil, cheio de mistério, crimes policiais e reviravoltas que vão prender você até a última página.


Além dos Espelhos: Contos de um Tempo Distante
Joao Lopes
Kindle

Há mundos que não foram feitos para serem vistos
Há Espelhos que não refletem, apenas chamam.
Horrores ancestrais pairam nas fronteiras entre o real e o impossível, ecos de civilizações esquecidas, deuses silentes e vozes presas fora do tempo sussurram pelas rachaduras da sanidade humana.
Do brilho insano de estrelas mortas ao murmúrio de entidades aprisionadas sob o tecido da realidade, Além dos Espelhos, Contos de um Tempo Distante revela o horror que habita o vazio e o que acontece quando esse vazio olha de volta.


Miscellaneous: Uma Coletânea de Terror
Daiana de Oliveira, Amanda Alonso, Mila Moralles, Nat Wolf
Kindle

Casas amaldiçoadas, vozes, sacrifícios, seitas, cartas, bonecas, criaturas sobrenaturais, mistérios, pesadelos. A vida dos personagens dos quatro contos, um de cada autora, fica por um fio enquanto se deparam com horrores surreais e lutam para sobreviver e salvar àqueles que amam. Mesmo que consigam vencer as batalhas a que foram impostos, nada voltará completamente ao normal, e nem sempre é possível ter um final feliz.
Recomendado para maiores de 16 anos.


A casa dos ecos
Cleberson Oliveira da Costa
Kindle

Algumas heranças nos deixam rico, e mudam nossa vida para melhor.
Mas não esta, esta é diferente; ela te quer perto e te fazer ser mais um objeto de sua coleção.
Ajude e entenda o caminho de Samuel dentro da Casa dos ecos.




O Despertar de Sophia
TIBOR MORICZ
Kindle

Sophia é uma estranha para si mesma.
Enquanto luta para recuperar fragmentos de sua verdadeira identidade, forças sombrias trabalham para impedi-la.
Em um jogo perigoso onde cada lembrança é uma peça de um intrincado quebra-cabeça mortal, Sophia precisa descobrir a verdade sobre quem é antes que o mundo que ela conheça se destrua.
Acompanhe a aventura delirante de Sophia em sua jornada de autodescoberta.


Foram tantas dicas que decidi dividir em três partes. Veja as outras dicas no blog.

Espero que gostem, inscrevam-se no meu canal do YouTube a ativem o sininho para receberem aviso de novidades!

Conheçam também os meus livros.

Até a próxima! :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dor da perda de um animalzinho

Quando perco um animal de estimação, é como se tivesse perdido um ente da família; aliás, é um ente da família. A dor é imensurável. Ontem, minha gata Penny morreu, e estou dilacerada. Por isso, decidi escrever hoje sobre a perda de meus animais, não como uma "homenagem macabra", e sim como um desabafo. Eu sempre tenho um animal de estimação, seja cachorro, gato ou os dois ao mesmo tempo, e sempre que eles se vão, digo que nunca mais vou pegar outro, porque a dor da perda é algo realmente ruim. Sofri todas as vezes que perdi meus animais de estimação, mas os que mais me machucaram foram o Setaou, a Ômega, Isis e Bastet, Peludo, a Lara, a Zelda e, finalmente, a Penny. Não que todos os outros animais que tive na infância não doessem, mas acho que, de certa forma, o amor era compartilhado, pois tínhamos muitos… Cada um marcou a sua forma, senti a falta de todos e ainda me lembro dos bons momentos. A cada perda, acho que nos fortalecemos, mas a dor ainda é grande; ela nunca dimin...

A sina dos seis monçoeiros

  Com o falecimento do meu avô, senhor Anselmo Pelotas, a família toda precisou se mobilizar para resolver assuntos de inventário. Dentre os bens, constava uma propriedade beira-rio no Rio Tietê, onde o velho, exímio pescador e, com isso, detentor de várias histórias para contar, gostava de passar seus dias de aposentadoria lembrando da época em que o rio era navegável e havia a possibilidade de realizar festejos e pescarias, reunindo amigos e familiares. Lembro-me que adorávamos a época das férias escolares, pois sempre passávamos o período na casinha vermelha de tijolos aparentes e brincávamos livremente pelo terreno, que era muito grande, considerando o espaço que tínhamos para brincar durante o resto do ano. Então, durante os meses de julho, dezembro e janeiro, lá ia a garotada — aquele monte de criança com uma energia enorme —, e os velhos adoravam! Minha avó, dona Constança Pelotas, cozinhava várias comidas de sítio: bolos, doces, suco de fruta colhida do pé. Só brigava com ...

Por que, cargas d’água, a esperança estava na Caixa de Pandora?

Eu e minhas irmãs costumamos ter papos muito filosóficos, um pouco diferentes, sem aquela prepotência de quem tudo sabe. Enfim, recentemente, nas pesquisas sobre assuntos aleatórios na internet, Pricila leu um texto sobre a Caixa de Pandora. Em suma: Epimeteu havia recebido dos deuses uma caixa onde estavam todos os males. Ele disse à mulher, Pandora, que não a abrisse. Mas a mulher, você sabe, ô bicho curioso! E assim como Eva, lá foi Pandora fazer exatamente o que não devia: ela abriu a caixa. Todos os males saíram, e Pandora conseguiu prender apenas a esperança. Então, eu te pergunto: o que diabos a esperança estava fazendo dentro de uma coisa que continha todos os males? O que ela estava fazendo lá? Será a esperança um mal também? Penso que, uma vez que se tem esperança, mas não se age, isso é um mal. Mas uma vez que se tem esperança e se esforça para alcançar um objetivo, por que ela seria algo mau? Ou, como dizem da esperança: mesmo no caos ela existe, é a última a morrer, b...