Pular para o conteúdo principal

Dicas de Livros de Autoras(es) Nacionais e Independentes - Ficção Científica, Terror, Suspense e Fantasia - parte 2 de 3


Continuando o post anterior, seguem mais dicas de livros de
 Ficção Científica, Terror, Suspense e Fantasia de Autoras(es) Nacionais e Independentes.

Caso tenha perdido a dica anterior, dá uma olhadinha aqui.

Deem uma chance aos Autores Independentes Nacionais, vocês podem se surpreender!

Então, vamos às dicas:


Daniel Não Está Doente: Serial Killer Escape
Giovana Silvestri
Kindle

Sarah Kato tem uma ambição: provar que Daniel Miller não está doente. Indo contra todos os juramentos que fez, a psicóloga, com especialidade em criminologia, irá testar o insaciável assassino de Pedra da Lua de todas as formas que puder.

Só que, ao adentrar na mente de Daniel, a doutora conhece a fundo os próprios demônios. Entre a dificuldade de provar seu argumento e a facilidade de Daniel em manipulá-la, Sarah enfrentará monstros muito piores do que o seu paciente.


O escravo de capela
Marcos Debrito 
Amazon

Durante a cruel época escravocrata do Brasil Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore. Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos. Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte. Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.



O adorador de Groupies

Carolina Bonfim
Kindle

BANDAS DE ROCK X ANOS 70 X SLASHER X ROMANCE SOBRENATURAL X FANTASIA X MITOLOGIA

Na efervescente década de 70, Cassandra, uma adolescente passando por momentos delicados, decide fugir com sua prima, Ivy, para assistir ao aguardado show da Saturn Metal, a banda de rock do momento. Ao término da apresentação, as garotas são convidadas a conhecer o backstage e os integrantes da banda, dando início a uma noite de horror quando Cassie descobre que o repentino sucesso daqueles astros do rock está envolto numa fachada tecida sob o véu de forças sinistras e misteriosas.


Bem-vindo ao Setor 16
A. J. Guimarães Lara
Kindle

Will é um arqueólogo que encontrou na restauração de peças antigas uma forma prática de se sustentar com a profissão que escolheu. Ele tem uma rotina, um apartamento, amigos e família que o amam e o visitam. Tudo muda quando ele fica responsável por restaurar um leque metálico e duas organizações secretas aparecem em sua vida interessadas na peça. A primeira, de nome Setor 16, o convida para trabalhar com eles. Já a segunda, uma facção criminosa conhecida como o Canto da Cigarra, invade seu apartamento e o destrói.

Como foi salvo por Iara, uma centrada e destemida funcionária do Setor 16, Will se sente seguro nesta organização e aceita a proposta de trabalho. Porém, ele descobre que não se trata de nada relacionado com a arqueologia. Will, junto com Iara e o irmão gêmeo dela, o belo e forte Ian, se tornam uma equipe de Penas Azuis. Essa é a classificação no treinamento que os prepara para se tornarem caçadores de artefatos mágicos.

Enquanto treinam, a amizade dos 3 fortalece. Iara e Ian ajudam Will com a nova vida e rotina. Então, tudo é ameaçado e os 3 agentes em formação precisam entrar em ação.

Será que os novos Penas Azuis serão páreos para a temida facção criminosa?


Lâminas de Sangue e Sal
Bea B. Pereira (Autor), Maria Mariana Barros da Silva (Ilustrador), Layza Nicoli Chaves de Sousa (Editor) 
Kindle

Em Beamar, lealdade é uma lâmina de dois gumes, e o amor pode ser a ruína de um reino.

Miguel nasceu para governar. Coral foi criada para protegê-lo. Mas nenhum dos dois estava preparado para o que os aguardava. A relação entre eles sempre foi marcada por laços impossíveis—de dever, de destino e de algo muito mais perigoso: um amor que nunca deveria ter existido.
Agora, com Beamar à beira da guerra, eles se veem presos a um jogo cruel, onde um rei inimigo não quer apenas a coroa, mas a destruição completa de tudo o que construíram.
Em meio a traições, alianças frágeis e um convite que pode ser a ruína ou a salvação, Coral e Miguel terão que decidir até onde estão dispostos a ir—e quanto de si mesmos podem sacrificar—para salvar o reino e um ao outro.

Mas até onde vale a pena ir para proteger o que mais importa?


Três Anjos
E. Ritt (Autor) 
Kindle

Tudo indica para uma morte acidental, mas Ana tem certeza de que Vitória foi assassinada. Embora realizar investigações não faça parte de seu trabalho enquanto perita, segue seus instintos e passa a buscar pistas por conta própria. Rapidamente, sua inquietação encontra um foco: Sandra, rival de Vitória. Ana sabe que precisará mais do que sua intuição e uma fraca motivação para incriminá-la, e tudo fica ainda mais difícil quando sua principal suspeita desaparece. Agora, para encontrar respostas ela terá de se envolver em uma jornada arriscada e cheia de reviravoltas, alheia ao fato de que o preço a pagar por sua impulsividade pode ser mais alto do que esperava. Ao explorar não apenas a perspectiva de Ana, mas também de Sandra, Três anjos mostra que, na busca pela verdade, identificar o autor do crime é apenas uma das camadas a serem desvendadas.


(des) construção
Marina Odo (Autor) 
Kindle

Helena é uma robô que se vê obrigada a encarar a maternidade. Para proteger sua filha e outras crianças, decide denunciar casos de violência infantil. Ironicamente, no futuro, robôs eram desenvolvidos com aparência feminina para suprir a necessidade machista de oprimir mulheres. Mas assim como tantas mulheres, ela vai à luta.



Restos Mortais
Thais Behs (Autor)
Kindle

– Você pode matá-la... por mim?

O que você faria se pudesse voltar à vida após ser assassinada? Você se vingaria do seu algoz ou procuraria por socorro? Essa é a história de Selena, uma jovem garota que foi morta e enterrada pelo homem que dizia amá-la. Lá poderia ser sua casa pela eternidade, no entanto, um sussurro e o desejo de viver lhe deram mais uma chance para enlouquecer com a amargura do seu trauma ou para buscar uma vingança que só existia em sua cabeça.


Depósito de Segredos: Um conto
A. G. Markmann (Autor)
Kindle

Uma história cheia de suspense e nostalgia que não lhe deixará em paz até você chegar ao final.

Há uma lenda urbana que ronda os corredores do Colégio Dom Castello. A história sobre Fernanda Brust, uma antiga aluna do internato, parece ter sido criada apenas para amedrontar os estudantes. Não convencidos disso, Thomas e seus amigos resolvem investigar a lenda até as derradeiras consequências.


A Lua e Outros Astros (Mentes Errantes)
Além Santos, Pedro Nascimento, Bruno Carvalho, Silvana Cândido, Evertom Ruiz, Gabriel Assis, Alex Rosa, Giovanni de Oliveira, Miguel Espanha, Ester Cabral 
Kindle

A duologia antológica O Sol e Outras Estrelas e A Lua e Outros Astros fala sobre amores impossíveis, sobre pessoas que se cruzam, se amam e a vida ou o destino reserva um destino diferente do "felizes para sempre". Uma antologia sobre paixões intensas tanto em dor quanto no amor, pois nem sempre o amor da sua vida é o amor para a sua vida e não ser "para sempre" não quer dizer que um dia corações que se afastaram não possam se reencontrar. Histórias sobre almas gêmeas que estão destinadas a se encontrarem, mas nem sempre a ficarem juntas, mesmo que o amor permaneça eterno.


Foram tantas dicas que decidi dividir em três partes. Veja as outras dicas no blog.

Espero que gostem das dicas, inscrevam-se no meu canal do YouTube a ativem o sininho para receberem aviso de novidades!

Conheçam também os meus livros.


Até a próxima! :)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dor da perda de um animalzinho

Quando perco um animal de estimação, é como se tivesse perdido um ente da família; aliás, é um ente da família. A dor é imensurável. Ontem, minha gata Penny morreu, e estou dilacerada. Por isso, decidi escrever hoje sobre a perda de meus animais, não como uma "homenagem macabra", e sim como um desabafo. Eu sempre tenho um animal de estimação, seja cachorro, gato ou os dois ao mesmo tempo, e sempre que eles se vão, digo que nunca mais vou pegar outro, porque a dor da perda é algo realmente ruim. Sofri todas as vezes que perdi meus animais de estimação, mas os que mais me machucaram foram o Setaou, a Ômega, Isis e Bastet, Peludo, a Lara, a Zelda e, finalmente, a Penny. Não que todos os outros animais que tive na infância não doessem, mas acho que, de certa forma, o amor era compartilhado, pois tínhamos muitos… Cada um marcou a sua forma, senti a falta de todos e ainda me lembro dos bons momentos. A cada perda, acho que nos fortalecemos, mas a dor ainda é grande; ela nunca dimin...

A sina dos seis monçoeiros

  Com o falecimento do meu avô, senhor Anselmo Pelotas, a família toda precisou se mobilizar para resolver assuntos de inventário. Dentre os bens, constava uma propriedade beira-rio no Rio Tietê, onde o velho, exímio pescador e, com isso, detentor de várias histórias para contar, gostava de passar seus dias de aposentadoria lembrando da época em que o rio era navegável e havia a possibilidade de realizar festejos e pescarias, reunindo amigos e familiares. Lembro-me que adorávamos a época das férias escolares, pois sempre passávamos o período na casinha vermelha de tijolos aparentes e brincávamos livremente pelo terreno, que era muito grande, considerando o espaço que tínhamos para brincar durante o resto do ano. Então, durante os meses de julho, dezembro e janeiro, lá ia a garotada — aquele monte de criança com uma energia enorme —, e os velhos adoravam! Minha avó, dona Constança Pelotas, cozinhava várias comidas de sítio: bolos, doces, suco de fruta colhida do pé. Só brigava com ...

Por que, cargas d’água, a esperança estava na Caixa de Pandora?

Eu e minhas irmãs costumamos ter papos muito filosóficos, um pouco diferentes, sem aquela prepotência de quem tudo sabe. Enfim, recentemente, nas pesquisas sobre assuntos aleatórios na internet, Pricila leu um texto sobre a Caixa de Pandora. Em suma: Epimeteu havia recebido dos deuses uma caixa onde estavam todos os males. Ele disse à mulher, Pandora, que não a abrisse. Mas a mulher, você sabe, ô bicho curioso! E assim como Eva, lá foi Pandora fazer exatamente o que não devia: ela abriu a caixa. Todos os males saíram, e Pandora conseguiu prender apenas a esperança. Então, eu te pergunto: o que diabos a esperança estava fazendo dentro de uma coisa que continha todos os males? O que ela estava fazendo lá? Será a esperança um mal também? Penso que, uma vez que se tem esperança, mas não se age, isso é um mal. Mas uma vez que se tem esperança e se esforça para alcançar um objetivo, por que ela seria algo mau? Ou, como dizem da esperança: mesmo no caos ela existe, é a última a morrer, b...