Pular para o conteúdo principal

Chamada de autores de Distopias

  Você é autor independente e tem um livro de Distopia? Então preencha o formulário abaixo para participar da próxima indicação no Blog. Aproveite, é gratuito. Clique aqui

A peleja dos gatinhos pela família - parte 1



Publicarei em breve mais um livro, A peleja dos gatinhos pela família é uma emocionante narrativa em versos de cordel que se transforma em uma experiência interativa de colorir. 

O livro conta a saga de três corajosos gatinhos que, após serem separados de sua mãe, embarcam em uma jornada cheia de desafios e descobertas para reencontrá-la e reconstruir sua família. 

Com rimas cativantes e ilustrações encantadoras, cada página convida o leitor a dar vida às cenas com cores enquanto acompanha uma história de superação, amizade e amor incondicional.

Abaixo alguns versos desse livro que, modéstia à parte, está maravilhoso!


O meu olhar se abriu,

No raiar de um dia,

E a felicidade surgiu

Com a mais pura magia:

Vi minha mãe e meus irmãos

Em plena harmonia.


Minha mãe sempre zelava,

Com carinho e proteção,

Banho dava a todo instante,

Feito gesto de afeição.

Até quando eu mamava,

Me lavava com paixão.


Pelas veredas do quintal,

Com passos ligeiros,

Nós, gatos, em alto astral,

Três felinos companheiros,

Alegres, com a caça e a bolinha,

Nosso tempo inteiro.


O tempo passou ligeiro

E a tristeza chegou;

Uns foram levados pra longe,

Por um bicho falador.

Mamãe dizia com pesar:

"É o humano predador".


Eu não compreendia bem

O que era aquele horror,

Até mamãe me contar,

Com voz de grande clamor,

Que na lixeira a largaram

Com a gente e sem amor.


Lá ficou por uns dias,

Com fome e sede cruel,

Sentindo o frio da noite,

No seu triste e frágil papel.

Até que alguém a achou

E a livrou daquele fel.


Neste novo lugar,

Quentinha e protegida,

Com carinho a esperar,

O perigo já esquecido.

Um berço de amor se fez

Para o nosso abrigo.


Com a dor da saudade,

Mamãe vivia a rezar,

Pedindo com humildade

Ao destino, a rogar,

Pra que o universo cuidasse

De quem foi pra outro lugar.


Fui o último a ficar,

Com a mamãe em meu peito,

Ninguém queria me levar,

Meu pelo não era perfeito.

Mas não senti a tristeza, Ao lado dela estou satisfeito.


Lindo não é? Em breve estará disponível para compra no Clube de Autores e UICLAP.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A dor da perda de um animalzinho

Quando perco um animal de estimação, é como se tivesse perdido um ente da família; aliás, é um ente da família. A dor é imensurável. Ontem, minha gata Penny morreu, e estou dilacerada. Por isso, decidi escrever hoje sobre a perda de meus animais, não como uma "homenagem macabra", e sim como um desabafo. Eu sempre tenho um animal de estimação, seja cachorro, gato ou os dois ao mesmo tempo, e sempre que eles se vão, digo que nunca mais vou pegar outro, porque a dor da perda é algo realmente ruim. Sofri todas as vezes que perdi meus animais de estimação, mas os que mais me machucaram foram o Setaou, a Ômega, Isis e Bastet, Peludo, a Lara, a Zelda e, finalmente, a Penny. Não que todos os outros animais que tive na infância não doessem, mas acho que, de certa forma, o amor era compartilhado, pois tínhamos muitos… Cada um marcou a sua forma, senti a falta de todos e ainda me lembro dos bons momentos. A cada perda, acho que nos fortalecemos, mas a dor ainda é grande; ela nunca dimin...

Dicas de Livros de Autoras(es) Nacionais e Independentes - Policial

Olá! Sou autora independente e, nas minhas aventuras para divulgar meus livros, encontrei uma galerinha muito bacana que só quer levar suas histórias até o leitor. Por isso, decidi dar uma força. Estou montando posts periodicamente com dicas de leitura para que vocês deem uma chance aos Autores Independentes Nacionais. Vocês podem se surpreender! Depois de alguns dias colhendo informações via Google Forms, consegui juntar essas pérolas para vocês. Veja as outras dicas no  blog . Então, vamos às dicas do gênero POLICIAL recebidas: Uber: Viagem Sem Volta Tati Eleoterio Kindle Uma história curta, com ação e suspense. Estilo sessão da tarde.  Usar veículo de aplicativo está cada vez mais comum. Quem imaginaria, que ao embarcar em um desses veículos, iria fazer uma viagem cujo destino não é aquele que tinha em mente? Quem poderia imaginar que, ao se tornar motorista de aplicativo, estaria condenando a própria família e seu futuro? Sobre a autora:  Sargento da polícia militar d...

Juntos somos mais fortes - Autoras(es) Independentes

Para quem não sabe, me joguei na carreira de Autora Independente, e vou confessar para vocês: é muito difícil fazer nossa história chegar ao leitor. Não sou conhecida, não tenho nenhuma editora me divulgando, não tenho muito dinheiro, não tenho conhecimento de marketing... enfim, vários nãos. Eu tenho me atirado nas redes sociais para divulgar meu trabalho e lá, conheci muitos outros autores e autoras que como eu, só esperam ter uma chance de serem lidos. O leitor brasileiro muitas vezes prefere o estrangeiro, o famoso... e nesse mercado nós não temos muitas armas para lutar. Mas, eu sou daquelas que acredita que "juntos somos mais fortes" e por isso passarei a divulgar aqui periodicamente títulos exclusivamente de Autoras(es) Independentes Brasileiros e espero que vocês deem uma oportunidade para esse pessoal que só quer ser lido. Minha ideia surgiu depois que comecei a postar no Theads e pedi indicações de livros para minha irmã e o post recebeu muitas respostas: Então pens...