Eu e minhas irmãs costumamos ter papos muito filosóficos, um pouco diferentes, sem aquela prepotência de quem tudo sabe.
Enfim, recentemente, nas pesquisas sobre assuntos aleatórios na internet, Pricila leu um texto sobre a Caixa de Pandora.
Em suma: Epimeteu havia recebido dos deuses uma caixa onde estavam todos os males. Ele disse à mulher, Pandora, que não a abrisse. Mas a mulher, você sabe, ô bicho curioso! E assim como Eva, lá foi Pandora fazer exatamente o que não devia: ela abriu a caixa. Todos os males saíram, e Pandora conseguiu prender apenas a esperança.
Então, eu te pergunto: o que diabos a esperança estava fazendo dentro de uma coisa que continha todos os males? O que ela estava fazendo lá? Será a esperança um mal também?
Penso que, uma vez que se tem esperança, mas não se age, isso é um mal. Mas uma vez que se tem esperança e se esforça para alcançar um objetivo, por que ela seria algo mau?
Ou, como dizem da esperança: mesmo no caos ela existe, é a última a morrer, blá blá blá.
Afinal de contas, é um mal?
Comentários
Postar um comentário
Para garantir um ambiente construtivo, todos os comentários desta página são moderados. Lamento que, atualmente, a destruição prevaleça sobre a edificação em muitos espaços online. Agradeço sua compreensão; comentários desrespeitosos ou não construtivos serão removidos.